Presídios vão retomar visitas presenciais em Santa Catarina

Liberação vai ocorrer a partir de outubro de forma gradual e controlada.

Foto: Robson Komochena

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

 

As visitas presenciais serão retomadas a partir de 4 de outubro nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina.

 

Em nota, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informou que a retomada deve ocorrer de forma “gradual e controlada”.

 

Além das visitas, deverão ser retomadas também as aulas presenciais, atividades externas de trabalho e entrada de religiosos. Os envolvidos deverão obedecer a protocolos sanitários, como uso de máscara, álcool gel e desinfecção de ambientes. Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidas.

 

O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos. Até o final de setembro deverá ser finalizada a imunização de todos os internos e operadores dos sistemas.

 

Nos próximos dias, a Secretaria de Administração Presencial vai divulgar uma nova portaria com detalhes sobre a retomada das rotinas.