Terapia capilar evita queda dos fios e previne calvície

Tratamento certo ajuda na recuperação do couro cabeludo e fios.

Foto: Douglas Dias

 

 

Se preocupar com os cabelos não é apenas vaidade, cedo ou mais tarde, homens e mulheres começam a perder fios de cabelo, isso quando não aparece caspas e até doenças mais graves. Para a tricologista, Eleni Rodrigues, com o tratamento adequado é possível evitar a queda de cabelo e combater doenças do couro cabeludo.

 

“Muitas pessoas procuram a terapia capilar por prevenção, para ter um cabelo mais saudável ou por problemas como caspa, dermatite seborreica, foliculite e queda de cabelo”, explica a especialista.

 

Uma das maiores preocupações dos pacientes que buscam pelo tratamento é a calvície. A condição possui graus diferentes de manifestação, desde a diminuição da espessura dos fios até a queda total dos cabelos.

 

Segundo Eleni, para obter melhores resultados, é importante iniciar o tratamento com antecedência e diagnosticar as possíveis causas para a queda, que podem estar relacionadas à genética, fatores químicos ou emocionais, oleosidade, fungos, entre outros.

 

O estresse também é um fator bastante associado à queda de cabelo. Segundo Eleni, ele pode causar um aumento do hormônio cortisol na corrente sanguínea, afetando a absorção de nutrientes no corpo e causando desequilíbrio de vitaminas e nutrientes essenciais para o crescimento e fortalecimento dos fios.