Prefeitura esclarece denúncias de fura-fila na vacinação em Rio Negro

As denúncias foram registradas pela Controladoria-Geral do Estado e serão encaminhadas ao Ministério Público para investigação.

 

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) registrou duas denúncias de fura-fila na vacinação contra a covid-19 em Rio Negro, através do site do Governo do Paraná.

 

Em nota, a prefeitura informou que ainda não foi notificada sobre nenhum dos casos e tanto a Ouvidoria Municipal, quanto a Ouvidoria SUS, não receberam nenhuma denúncia neste sentido.

 

Apoie nosso jornalismo. Assine o Riomafra Mix, clicando aqui.

 

A prefeitura informou ainda que está à disposição da comunidade e dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos; e destacou que o município mantém em seu Portal da Transparência, publicações com a relação de imunizados para consulta da população.

 

“Todas as doses são encaminhadas e geridas pelo Governo do Paraná e seguem um rigoroso controle de aplicação e acompanhamento municipal. Antes do início do programa de imunização contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou o Plano Municipal de Vacinação que norteia os atos da administração pública quanto à aplicação das doses, seguindo as diretrizes nacionais e estaduais que contemplam os grupos de risco”, informou a nota.

 

De acordo com a CGE, as denúncias registradas serão encaminhadas ao Ministério Público para investigação.