Filho e irmão de Wilson Buch prestigiam a 53ª edição da Corrida Rústica

Wilson Buch foi o idealizador da Corrida Rústica na década de 70.

Foto: Robson Komochena

 

 

Mafra recebeu nesta segunda-feira (1°) a 53ª edição da tradicional Corrida Rústica Wilson Buch. O evento leva o nome de Ervino Wilson Buch (em memória), considerado o pai do esporte no município e idealizador da primeira prova em 1970.

 

Este ano, o filho e o irmão do idealizador, Geison e Ivan Buch, respectivamente, participaram do evento e falaram sobre a importância de Wilson Buch para o esporte mafrense.

 

“Meu saudoso pai dedicou a vida toda ao esporte e esse amor teve continuidade por toda nossa família. Para nós é uma alegria muito grande comemorar o dia do trabalhador e mais uma edição deste tradicional evento em nossa cidade”, disse Geison.

 

Ivan, de 85 anos, elogiou a estrutura do evento e relembrou momentos ao lado do irmão. “É emocionante ver como o legado do Wilson Buch se mantém vivo até hoje através da Corrida Rústica. Ele amava o esporte e acreditava no potencial de nossos atletas riomafrenses”, concluiu.

 

Wilson Buch nasceu em Mafra no dia 23 de novembro de 1929 e esteve à frente do Esporte de Mafra entre o fim da década de 60 e o início da década de 70. Ele faleceu em 21 de julho de 1984 e a tradicional Corrida Rústica, idealizada por ele em comemoração ao Dia do Trabalhador, ganhou seu nome em 1985, através da Câmara de Vereadores.