Policiais que salvaram homem infartando são homenageados na Câmara de Vereadores
Cabo Alex Dietrich Rodrigues e o soldado Lucas Luiz Hones receberam moção de aplausos, proposta pelo vereador Gustavo Vizentin (União).


Após grande repercussão positiva na região, uma ação de policiais militares em Campo do Tenente foi reconhecida na Câmara de Vereadores.
O cabo Alex Dietrich Rodrigues e o soldado Lucas Luiz Hones receberam, na manhã desta quarta-feira (14), uma moção de aplausos por terem salvo a vida de um homem, que sofria um infarto.
A homenagem foi proposta pelo vereador Gustavo Vizentin (União) e lida durante a sessão de terça-feira (13).
Segundo Vizentin, o caso evidencia a importância da presença policial em áreas rurais e o preparo das equipes para atuarem em diferentes tipos de emergência.
“Além de reforçar a importância da atuação da Polícia Militar no interior, o caso destaca a versatilidade e o preparo das equipes para agir em situações emergenciais, mesmo fora de sua rotina tradicional. A segurança em nosso município vem se destacando graças ao empenho de todos os policiais militares”, afirmou o vereador.
Relembre o caso
A ocorrência teve início com uma denúncia de perturbação do sossego, na estrada geral da localidade de Ribeirão Vermelho.
Ao patrulhar o local indicado, os agentes não encontraram indícios da denúncia. Já nas proximidades, perceberam uma movimentação incomum: várias pessoas corriam e gritavam por socorro.
“Ele está infartando!”, clamavam os moradores. Ao se aproximarem, os policiais encontraram Antônio de Paula com espuma na boca e sinais de desfalecimento. Diante da gravidade da situação e da ausência de sinal de celular para acionar o SAMU, os policiais decidiram agir rapidamente.
Como a região é distante do centro urbano e sem acesso imediato a serviços de emergência, os agentes prestaram os primeiros atendimentos e colocaram Antônio na viatura. Em condução prioritária, seguiram diretamente ao hospital de Campo do Tenente, onde a vítima recebeu atendimento imediato.
Após os primeiros procedimentos médicos, o homem foi estabilizado e transferido para Curitiba.