Um dia antes do aniversário, padre morre em grave acidente na BR-280
Religioso conduzia um Fiat/Cronos que bateu de frente com uma carreta.


Um grave acidente de trânsito na BR-280, em Mafra, vitimou um padre, um dia antes de completar 57 anos.
O acidente aconteceu na noite de terça-feira (1), na altura da localidade de Rio Preto do Sul, entre Mafra e Rio Negrinho.
Wilson Maiorki, da Diocese de Caçador, faria aniversário nesta quarta-feira (2), conduzia um Fiat/Cronos que bateu de frente com uma carreta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o padre foi encontrado em parada cardiorrespiratória, ainda sobre o banco do motorista. Ele recebeu os primeiros socorros de uma bombeira militar e de policiais penais que passavam pelo local no momento do acidente. Em seguida, foi retirado do veículo e submetido a manobras de reanimação cardiopulmonar.

Mesmo com os esforços das equipes de resgate, o sacerdote não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
O motorista da carreta DAF/XF, um homem de 51 anos, foi avaliado e permaneceu no local, consciente e orientado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a ocorrência para os procedimentos legais.
Comunidade religiosa em luto
A Diocese de Caçador divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do padre, que atuava na Paróquia de Santa Cecília.
Natural de Três Barras, ele também já havia exercido seu ministério em Fraiburgo, Irineópolis e na Catedral São Francisco de Assis, em Caçador.
“Hoje retornas ao Coração do Bom Pastor”, escreveu a Diocese. “Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine”, destacou a nota.