CMDCA dá posse a novo conselheiro tutelar em Rio Negro
Cleiton José da Silva Luiz assume após o afastamento do conselheiro Bruno Cesar Francisco Alves.
O conselheiro tutelar suplente de Rio Negro, Cleiton José da Silva Luiz, foi empossado no cargo na última quarta-feira (1º). Cleiton foi convocado para assumir o cargo depois que o primeiro suplente desistiu da vaga, conforme relata a resolução 009 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicada no Diário Oficial dos Municípios.
A posse de Cleiton se deu devido o afastamento do conselheiro tutelar Bruno Cesar Francisco Alves. Ele foi afastado do cargo por 60 dias após a instauração de procedimento administrativo que apura irregularidades que teriam sido cometidas pelo conselheiro ao ter dirigido o veículo oficial do Conselho Tutelar com a carteira de habilitação suspensa.
O procedimento administrativo apura ainda se um acidente de trânsito ocorrido no início do ano com o veículo oficial, teria sido de responsabilidade de Bruno. A investigação deverá determinar se, ao se envolver no acidente, ele teria feito com que outra conselheira registrasse em seu lugar o Boletim de Ocorrência, orientando ainda os demais colegas a não comunicarem os fatos à Secretaria de Assistência Social e ao CMDCA.
Em nota produzida por Bruno e divulgada na íntegra pelo Riomafra Mix, o conselheiro admitiu estar com a carteira suspensa, mas negou ser o motorista envolvido no acidente.
O conselheiro tutelar interino Cleiton deverá permanecer no cargo até o final do procedimento administrativo e tomará posse como membro titular, caso Bruno venha a ser exonerado.