Leilão no PR será revertido para a proteção animal
Em Rio Negro, o Abrigo de Cães São Francisco de Assis poderá ser uma das instituições beneficiadas pelas doações.
As Ongs que tratam da proteção animal também vem sendo prejudicadas pela pandemia da Covid-19. Por isso, o Estado do Paraná e as entidades vão realizar no próximo dia 23, o Leilão Pró-animal. Todo o recurso angariado será destinado à compra de ração para entidades de proteção animal. Os itens leiloados estarão disponíveis no site http://www.hkleiloes.com.br.
As entidades vem sofrendo com a escassez de recursos para compra de ração e itens de higiene para manutenção da qualidade de vida dos animais, pois tinham na realização de eventos a principal fonte de arrecadação. Como também não conseguem realizar eventos de adoção, não podem resgatar novos animais em situação de abandono, pois não há estrutura disponível para o acolhimento e manutenção.
Em Rio Negro, o Abrigo de Cães São Francisco de Assis poderá ser uma das instituições beneficiadas pelas doações. Fundada há 8 anos, a associação de voluntários abriga atualmente 42 cães e realizou mais de 300 castrações e mais de 250 resgates nos últimos quatros anos. Segundo informações do grupo, o cadastro junto ao Leilão já foi realizado pela entidade.
Quem quiser se habilitar a dar lances no leilão, deverá realizar cadastro antecipado, até dois dias antes do leilão, no site http://www.hkleiloes.com.br. O interessado que der o maior lance levará o item oferecido, após comprovação do depósito bancário.
Na página do leilão será disponibilizada a relação de entidades beneficiadas, com uma breve descrição da atuação de cada uma.
Todas as informações relativas ao leilão estarão disponíveis nas redes sociais da Frente das Organizações de Proteção Animal do Paraná, que divulgará também o resultado final da ação, tanto em valores monetários quanto em quilos de ração, além de fotos da entrega dos itens às instituições. Todas as postagens referentes ao leilão estarão identificadas com a hashtag #ParanáLeilãoPróAnimal.
De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fabiana Campos, há no Paraná mais de uma centena de instituições que prestam assistência para, pelo menos, 40 mil animais por ano.
Com informações da Agência Estadual de Notícias