Sítio Anjo’z. Propriedade é especialista na produção de Shiitake
Rico em proteínas e fibras, o cogumelo shitake pode ser um ótimo aliado da sua saúde

Deixar tudo na cidade e empreender no campo. Esse foi o desafio do casal Jorge e Angelina Zellner em 2015. Passados 6 anos, será que eles se arrependeram? Eles garantem que a qualidade de vida melhorou muito e não abrem mão de viver em meio a natureza.
Eles até fazem planos de abrir a propriedade assim que a pandemia passar para o turismo rural. Inclusive, com a possibilidade de se hospedar na pousada e desfrutar das delicias do campo.
Passear pela propriedade é se encantar com as trilhas em meio a mata, nascentes d’agua, tanques de peixes. O Sítio Anjo’z, está localizado no Cunhupã, em Rio Negro.

A especialidade do sítio é o cogumelo shiitake, chamado cientificamente de Lentinula edodes, um tipo de cogumelo comestível nativo do leste asiático. Ele é rico em proteínas, faz bem para a imunidade, tem propriedades anticancerígena.
E é o segundo cogumelo mais consumido no mundo. Há muito faz parte da alimentação dos asiáticos e no início da década de 1990 começou a ser cultivado no Brasil. Hoje, é ingrediente de várias receitas, e conquista cada vez mais espaço na mesa do brasileiro, atrás apenas do Champinhom.
A produção é feita toda pelo casal, que dividem as tarefas da casa e do cultivo do shiitake. Sem abrir mão é claro, de toda a beleza e encanto da propriedade.

Confira a receita do shiitake que preparamos para você.
Ingredientes
– 250 g de cogumelo shiitake;
– 1/2 colher de sopa de manteiga;
– 100 g de cebolinha verde picada;
– salsa para decorar;
– sal a gosto.
Modo de preparo
– Lave bem os cogumelos;
– Aqueça a manteiga em uma frigideira até derreter;
– Adicione os cogumelos e mexa-os até murchar;
– Adicione o sal a gosto e a cebolinha picada;
– Decore com salsinha;
– Sirva ainda quente.
Serviço
Sito Anjo’z
Estrada geral do Cunhupã – Rio Negro