Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Saúde de Rio Negro confirmou o primeiro óbito de paciente contaminado por coronavírus.
A vítima foi o segundo caso de infecção no município. O paciente do sexo masculino tinha 55 anos, era oncológico e transplantado. Ele estava hospitalizado em Curitiba.
De acordo com a secretária de Saúde, Simone Gondro, o setor de saúde e epidemiologia dará suporte para o cumprimento do protocolo determinado pelo Governo do Paraná quanto ao velório e sepultamento. Ela também se solidarizou com a família e solicitou apoio da população. “Infelizmente, o vírus contribuiu para a piora do quadro do paciente, que já estava com a saúde debilitada. É um momento muito difícil, não só para a família, mas para toda a população rionegrense. Pedimos para que as pessoas respeitem esse momento de luto e evitem especulações e notícias falsas”, disse.
A secretária reforçou ainda a necessidade das pessoas observarem as medidas de proteção, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o isolamento social.
Segundo o agente funerário Ezequiel Berdnaski da Funerária Henvida, o corpo do paciente será transladado com todos os protocolos de segurança recomendados para evitar o contágio do vírus. Além disso, não será realizado velório e o sepultamento será destinado apenas a familiares próximos.
Nesta tarde, as equipes de Saúde de Rio Negro vão se reunir para discutir e reavaliar o plano de contingência do município. O objetivo é verificar a necessidade de um endurecimento nas medidas de proteção diante do cenário atual ocasionado pela pandemia.
Post Views: 31