Emerson Maas nega informação da própria assessoria e ataca jornais
Através de sua “TV estatal” no Facebook, o prefeito desmentiu a informação divulgada por sua equipe de comunicação, que foi apenas reproduzida pelos jornais.

O prefeito Emerson Maas contradisse uma informação publicada pela própria assessoria de comunicação da Prefeitura.
Utilizando sua “TV estatal” no Facebook, Maas afirmou que os 119 novos casos de covid-19 informados por sua equipe como de sexta-feira (11), não são apenas de um dia e correspondem ao acumulado da semana.
“Os laboratórios particulares e exames que vão a Florianópolis levam certo tempo para nos repassar a informação, o que foi publicado é um acumulado dos últimos dias”, justificou.
O prefeito também classificou os jornais que reproduziram o próprio boletim oficial da Prefeitura, que foi enviado sem a respectiva informação contestada, como tendenciosos. “Jornal publica o que quiser, fala um monte de besteira aí, e está tudo certo”, concluiu.

Recuperados e em tratamento domiciliar
Em nota nas redes sociais, a Prefeitura justificou a retirada dos casos “recuperados” e “acompanhamento em domicílio” do boletim:
“A Vigilância Epidemiológica esclarece que não há mais como informar quem está recuperado, pois existem muitas pessoas com sequelas da covid-19 e reforça ainda que este dado também não é mais fornecido nos boletins do Estado de Santa Catarina, por este mesmo motivo. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a data de contagem era feita a partir do início dos sintomas da doença, mas há pacientes que mesmo depois do isolamento ainda continuam a apresentar sintomas, impossibilitando o relato de um dado preciso.
A Prefeitura de Mafra esclarece ainda que jamais subnotifica dados e o boletim diário publicado no site oficial e demais redes sociais oficiais tem a finalidade de deixar a população informada e alerta durante a pandemia.”