Campo do Tenente concede gratificação a servidores da Saúde

Benefício terá validade enquanto durar a situação de calamidade pública e será destinado aos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia.

Foto: Divulgação

 

 

Servidores da Saúde, que atuam na linha de frente da pandemia de covid-19, receberão gratificação em Campo do Tenente. A decisão foi aprovada nesta semana pela Câmara de Vereadores do município.

 

O benefício terá validade enquanto durar a situação de calamidade na saúde pública e será destinado aos servidores que integram a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Os valores serão divididos da seguinte forma:

– Servidores que atuam no diagnóstico de covid-19 terão benefício de 30% calculado sobre o valor do salário mínimo nacional.

– Servidores que realizam coleta dos testes de covid-19 e os que fazem parte do programa de imunização também receberão 30% sobre o valor do salário mínimo.

– Os demais profissionais da saúde receberão 20% de gratificação pelos serviços prestados.

 

Segundo o prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, a proposta é uma forma de agradecimento aos servidores pelo trabalho realizado na linha de frente da covid-19. “Sabemos que todos estes profissionais da Saúde têm atuado com firmeza em meio à exaustão da jornada, ao cansaço mental e à ansiedade diária; e mesmo após um ano de pandemia, ainda não tinham recebido o reconhecimento devido”, disse.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Campo de Tenente.