Hospital São Vicente de Paulo instala UTI neurológica exclusiva em Mafra
UTI é composta por 10 leitos e dispõe de equipamentos modernos para atendimentos de alta e média complexidade.


O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) está concluindo a instalação de uma UTI neurológica em Mafra.
O espaço será dedicado para o tratamento de pessoas com as mais diversas patologias, desde acidente vascular cerebral (hemorrágicos ou isquêmicos), a traumatismo cranioencefálico.
Também serão atendidos pacientes acometidos por aumento de pressão intracraniana, por desobstrução dos vasos sanguíneos do cérebro e infecções no sistema nervoso central, como a meningite, por exemplo.
Composta por 10 leitos, a UTI neurológica dispõe de equipamentos modernos, com toda a estrutura para um atendimento de alta qualidade. A UTI também conta com uma equipe formada por médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos.
Segundo o chefe do serviço de neurologia e neurocirurgia do HSVP e neurocirurgião, Michael Lang, possibilitar serviços de média e alta complexidade neurológica é uma grande conquista para a população do Planalto Norte.
“Contamos com a estrutura necessária para dar suporte aos pacientes e com equipamentos altamente tecnológicos para a realização dos procedimentos”, afirma o neurocirurgião.
A UTI conta com uma estrutura de monitorização de pressão intracraniana, eletro encéfalo contínuo, doppler transcraniano, bulbo de jugular, capnografia e demais equipamentos disponíveis para os pacientes.
Com informações do Hospital São Vicente de Paulo.