Os prefeitos e as Secretarias de Saúde de Mafra e Rio Negro vão se reunir nesta sexta-feira (19) para elencar um conjunto de medidas para reduzir a propagação de covid-19 em ambos os municípios.
Esta semana, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou algumas deliberações sanitárias para a Região Metropolitana de Curitiba com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas e evitar o colapso nos leitos disponíveis para atendimento a pacientes infectados por covid-19.
Uma das medidas anunciadas é a redução do atendimento presencial de bares e restaurantes até às 22 horas, realidade que não foi aplicada em Santa Catarina.
De acordo com a secretária de Saúde de Rio Negro, Simone Gondro, a ideia da reunião entre Mafra e Rio Negro é encontrar um consenso entre os decretos, de forma que atenda às necessidades tanto de Santa Catarina como as do Paraná.
Paraná
Previstas em decreto a partir desta sexta-feira (18), o Governo do Paraná vai criar medidas para escalonar as atividades comerciais e evitar aglomerações em horários específicos.
Além disso, o projeto prevê a redução de funcionários terceirizados das administrações municipais; fechamento de shopping centers aos finais de semana; proibição do ingresso de crianças menores de 12 anos em supermercados; reforço na orientação de isolamento social para idosos com mais de 60 anos; proibição de consumo de bebidas alcoólicas nas ruas depois das 22 horas; e proibição de aglomerações em pátios de postos de combustíveis, praças e parques.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a decisão conjunta para a Região Metropolitana de Curitiba é fundamental para a manutenção da qualidade no atendimento dos hospitais para a população.
Post Views: 24