Chapa “Avançar na Ordem” apresenta propostas para as eleições da OAB em Mafra

Encabeçada pelo advogado Rafael Elias Costa, chapa busca apoiar a advocacia iniciante e combater o exercício irregular da profissão.

Foto: Divulgação

 

 

”A chapa 102 “Avançar na Ordem” apresenta na manhã de hoje (16) suas propostas para a subseção da OAB de Mafra. O evento ocorre às 11h30, no Espaço Álamos, na Vila Nova.

 

Aliada à chapa 1, do candidato à seccional de Santa Catarina, Hélio Costa, a diretoria local será formada pelo presidente Rafael Elias Costa, pela vice Patrícia Finamori Koschinski, pela secretária geral Liliani da Silva Gomes da Rocha, pelo secretário geral adjunto Leonardo Coradin de Matos, pelo tesoureiro Leonardo Rafael Custódio dos Santos e demais conselheiros.

 

Segundo o presidente Rafael Elias Costa, a chapa tem como proposta a fiscalização do exercício irregular da profissão, o combate à fixação de honorários advocatícios aviltantes, o apoio à advocacia iniciante e a capacitação dos advogados quanto às novas ferramentas digitais.

 

A chapa também planeja dar continuidade às ações de reinserção dos advogados após o período de pandemia e restabelecer o atendimento da advocacia junto ao Poder Judiciário, Ministério Público, cartórios, delegacias, presídios e demais órgãos públicos.

 

“Também queremos ampliar a participação da OAB nos Conselhos Municipais, tanto de Mafra, como em Itaiópolis e promover a constante valorização da nossa advocacia. Além disso, vamos buscar fortalecer as comissões temáticas da OAB e resgatar a união dos advogados, promovendo a reaproximação da Ordem com os diversos setores da sociedade civil”, afirma Rafael.

 

Ainda consta nas propostas da chapa, a transparência na gestão, a aplicação de políticas sociais e a ampliação de ações voltadas à defesa das prerrogativas da mulher advogada gestante.