Mafra investe em mesas digitais para alunos das escolas municipais
Equipamento conta com jogos e aplicativos interativos e será destinado a crianças com dificuldade de aprendizagem.


Escolas da rede municipal de Mafra receberam um novo instrumento de auxílio, de última geração, para a educação de crianças com dificuldade de aprendizagem.
A prefeitura adquiriu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, 25 mesas digitais (play tables), pelo valor de R$ 550 mil.
As mesas contam com jogos educativos e mais de 30 aplicativos que podem ser utilizadas por até quatro alunos simultaneamente.
O prefeito Emerson Maas destacou a importância dessa novidade para a educação mafrense. “É um equipamento de última geração, adquirido para nossas crianças com dificuldades de aprendizagem, que vai proporcionar agilidade para que elas consigam acompanhar também suas turmas. É resistente a batidas e à água e preparado com mais de 30 aplicativos para que as crianças tenham a melhor educação”, declarou.
A Secretária de Educação, Jamine Emmanuelle Henning, explicou que as mesas vão proporcionar o desenvolvimento de várias habilidades, como coordenação motora e raciocínio lógico, contribuindo para que a aprendizagem seja cada vez mais significativa.
Play Tables
Além do sistema operacional, as mesas contam com aplicativos de desenho livre, pintura, memória, quebra-cabeça, detetive, coelhos construtores, dia na fazenda, fábrica de números, tabuada, matemática, guardiões da natureza, ciências, geografia, história, musicalização, alfabeto, caça-palavras, boquinhas-memória e puxa-bocas.