Temporal causa estragos em Riomafra; veja imagens

O temporal foi provocado por um ciclone extratropical com rajadas de vento de até 110 km/h.

Riomafra foi atingida por um temporal nesta terça-feira (30). Os fortes ventos destelharam casas, derrubaram árvores e deixaram parte da população sem energia e internet.

 

O temporal foi provocado por um ciclone extratropical com rajadas de vento de até 110 km/h.

 

De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), cerca de 1,5 milhão de unidades ficaram sem energia em todo o estado. A companhia também informou que todas as equipes das regionais estão em campo para restabelecer o sistema de energia elétrica e que ainda não há uma estimativa dos prejuízos causados.

 

A ação dos ventos danificou carros, comércios e casas em toda a região. Segundo o Corpo de Bombeiros de Rio Negro, não houve ocorrências de grandes proporções e os principais casos atendidos foram de destelhamento e quedas de árvore.

 

A orientação é para a população permanecer em local seguro e relatar as ocorrências para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

 

O ciclone começou a se formar no Norte da Argentina e se deslocou em direção ao Leste. A área de baixa pressão cruzou Santa Catarina e deve ganhar forma de ciclone sobre o oceano, no litoral gaúcho.