O prefeito de Itaiópolis, Mozart Myczkowski, esteve reunido nesta terça-feira (1), na Casa Civil, em Florianópolis, onde tratou do projeto de construção do Contorno Leste.
O Contorno Leste compreende a abertura, pavimentação e recuperação de 11 quilômetros de estrada, que passará pelas localidades de Rio Vermelho e Poço Claro.
Segundo o prefeito, com a obra será possível solucionar os problemas de trafegabilidade do perímetro urbano, a logística do escoamento da safra, além de potencializar o crescimento do agronegócio.
“O município possui como principal fonte econômica a produção de grãos, tabaco e pecuária, e necessita fazer o escoamento da safra e o transporte de animais utilizando veículos de grande porte utilizando as vias centrais do município. Com a obra, esse tráfego será desviado”, destacou Mozart.
O orçamento do projeto de construção do Contorno Leste custará cerca de R$ 715 mil e a execução da obra está orçada em R$ 30 milhões, e as obras serão custeadas pelo Governo do Estado.
Além do prefeito Mozart, integraram a comitiva itaiopolense o secretário Viação e Obras Públicas, Amauri Gelbcke e o secretário de Indústria, Comércio, Cultura e Turismo, Everton Andrzejewski, que foram recepcionados pelo chefe da Casa Civil, Eron Giordani.
O encontro também foi acompanhado pelo ex-prefeito de Mafra, Wellington Bielecki que na ocasião, estava na Casa Civil.