Os equipamentos foram emprestados de outras escolas do município, com apoio da Secretaria de Educação. A medida permitirá que as atividades de informática e ações pedagógicas retornem à normalidade. A solução é momentânea e em breve, a prefeitura pretende adquirir novos notebooks para reposição.
“Com a união de toda a comunidade escolar, conseguimos a pronta resolução da situação para que nossos alunos possam dar continuidade às atividades. Mais importante ainda, mostramos às nossas crianças que elas podem contar conosco e que nossa Educação é mais forte que qualquer ato criminoso”, destacou o prefeito de Rio Negro, James Valério.
De acordo com a prefeitura, o furto dos notebooks segue sob investigação e as câmeras de segurança instaladas na escola e em áreas estratégicas do município estão contribuindo para a identificação dos suspeitos.
A comunidade também pode fazer sua parte e denunciar. Se observar atitudes suspeitas, pessoas vendendo os aparelhos ou quaisquer informações que levem à recuperação dos computadores, podem denunciar, inclusive de forma anônima, na delegacia de Polícia de Rio Negro, pelo telefone 181.