PM cria área segura para cidadãos efetivarem negociações combinadas online
Iniciativa visa reduzir a incidência de crimes como roubo e estelionato, trazendo tranquilidade a quem compra ou vende produtos por aplicativos ou sites.
A Polícia Militar está lançando um projeto inovador para levar mais segurança à população de Rio Negro.
A companhia instalou uma área segura e monitorada por câmeras em frente à unidade policial, onde a população poderá retirar produtos e concretizar negociações combinadas pela internet.
Caso alguma das partes sinta risco à sua segurança física ou suspeite estar sendo vítima de um golpe, poderá solicitar socorro aos policiais diretamente no interfone da companhia.
“A iniciativa visa reduzir a incidência de crimes como roubo e estelionato, trazendo tranquilidade a quem compra ou vende produtos por aplicativos ou sites, e precisa fechar negócio”, explica o comandante, Paulo Eduard Antonio Lemes.
O projeto foi idealizado pelo próprio comandante e viabilizado com o apoio da prefeitura de Rio Negro e do Banco do Brasil. Os municípios de Quitandinha e Piên, que pertencem à 2ª Companhia de Polícia Militar, também prestarão o serviço à população.
Área segura foi inaugurada oficialmente na manhã de sexta-feira (24) e cerimônia reuniu autoridades, como o prefeito de Rio Negro, James Valério, e o vice-prefeito, Alessandro von Linsingen. Foto: Robson Komochena