Proerd completa 20 anos de combate às drogas em Mafra
Este ano, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completa 20 anos de formação de alunos
Este ano, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completa 20 anos de formação de alunos no combate às drogas. O programa já formou 15.256 alunos em 23 escolas municipais, estaduais e particulares de Mafra. No ano passado, o programa também deu início ao Proerd Kids, formando cerca de 42 alunos com idades entre 5 a 7 anos, no CEIM Fiorige Bona.
Sem violência e sem drogas
Desenvolvido pela Polícia Militar de Mafra, o Proerd capacita jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
Em Mafra desde o ano 2000, o programa é reconhecido internacionalmente e conta com resultados práticos, já comprovados no meio escolar. Na próxima semana, as aulas desse 20º ano iniciam nas escolas municipais e estaduais de Mafra, com 42 turmas, envolvendo 815 alunos, distribuídos em 25 unidades escolares. O projeto atenderá ainda cerca de 60 alunos com duas turmas de Proerd Kids e retomará outras duas turmas do Proerd Pais.
Riscos da dependência química
O Proerd estabelece os riscos decorrentes da dependência química e orienta crianças e adolescentes na busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas. Outro objetivo do projeto é o de fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes, para que valorizem a vida, mostrando opções de comportamento, longe das drogas e da violência.
O Proerd foi criado em 1983, nos Estados Unidos, pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia de Los Angeles. Chegou ao Brasil em 1992, através da Policia Militar do Rio de Janeiro e iniciou em Santa Catarina em 1998, na cidade de Lages e em 2000 chegou à Mafra.
Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!