Ao contrário do que era esperado, a procura pelos testes rápidos para covid-19, disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Rio Negro, teve pouca procura.
Entre os dias 17 e 23, um formulário para cadastramento dos pacientes interessados foi disponibilizado através do site da Prefeitura.
Inicialmente, a ideia era aplicar 2700 testes na população. Porém, de acordo com a secretária de Saúde, Simone Gondro, apenas 887 pacientes realizaram sua inscrição.
“Devido à baixa demanda, serão comprados 1500 testes. Desses, 300 serão destinados aos profissionais de saúde e 1200 disponibilizados para a população. Além dos inscritos, iremos realizar algumas ações de drive-thru para aplicar a testagem”, explicou.
A equipe técnica avaliará os inscritos e, dentro dos critérios estabelecidos, elencará os contemplados. Serão realizados testes apenas em uma pessoa por família. A prioridade será de munícipes na faixa etária entre 15 e 45 anos, público profissionalmente ativo.
Os testes começarão a ser realizados a partir do dia 31, de forma agendada.
Post Views: 19