Família faz campanha para pagar cirurgia de idoso com Parkinson
Morador da Vila São Judas Tadeu, em Rio Negro, também sofre com câncer e está impossibilitado de trabalhar.


A família do jardineiro Elizeu Schneider de Souza, de 62 anos, está fazendo uma campanha para arrecadar R$ 10 mil, valor estimado de uma cirurgia.
Morador da Vila São Judas Tadeu, em Rio Negro, Elizeu sofre da Doença de Parkinson e devido a complicações, precisa com urgência de um procedimento cirúrgico na boca.
Segundo a esposa Rosicleia, a cirurgia é fundamental para que o idoso consiga se alimentar. “O Parkinson está debilitando os ossos e afetou a boca dele. Vai ser necessário reconstituir a parte da gengiva e alguns ossos”, explicou.
Rosicleia contou que, há pelo menos 12 anos, o marido enfrenta dificuldades para se locomover e se alimentar, e não consegue trabalhar.
“Além do Parkinson, ele está tratando um câncer na próstata e uretra no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. E, recentemente, passou por cirurgia de próteses no joelho”, detalhou.
O casal também tem um filho autista, de 15 anos e enfrenta dificuldades para manter as despesas de casa, do tratamento médico e ainda custear a cirurgia.
Além de uma vaquinha online, a família também está recebendo doações na casa onde mora, na rua Joanes Paz Ribas Pereira, 286, na Vila São Judas Tadeu.
“Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Alimentos, cestas básicas, dinheiro. Quem quiser ver nossa situação, é só vir aqui em casa”, concluiu Rosicleia.
Para acessar a vaquinha e doar qualquer valor, clique aqui. A chave Pix para doações é [email protected]. Também é possível entrar em contato com a família pelo WhatsApp (47) 99630-6585.