Na tarde desta terça-feira (17), as Igrejas Católicas de Rio Negro, Campo do Tenente e Quitandinha suspenderam todas as missas e celebrações até o dia 31 de março. A medida considerou o Decreto 4230, do Governo do Estado do Paraná, publicado nesta segunda-feira (16).
Como medidas protetivas contra a COVID-19, todas as paróquias cancelaram as celebrações e suspenderam a agenda de batizados, casamentos e momentos devocionais já tradicionais nas igrejas, como novenas, vigílias e grupos de oração. Os mutirões de confissão também foram suspensos.
As catequeses e retiros também foram suspensos em comunicado oficial produzido pelos párocos, bem como as visitas dos ministros a casa de idosos e doentes. Os padres deverão realizar visitas apenas a doentes graves, para administração do sacramento da Unção dos Enfermos.
O comunicado também informa que as Igrejas matriz de cada paróquia deverão permanecer abertas durante a semana para orações individuais de cada paroquiano. Os párocos pedem que as pessoas se unam em oração e fiquem atentas às orientações da saúde para as ações preventitvas.
O calendário relativo às celebrações da Semana Santa será revisto com base em orientações da Diocese, e divulgado posteriormente.
Post Views: 23