A ansiedade não tira o problema de amanhã, ela só tira a paz de hoje
O apostolo Pedro, percebendo a presença deste mal, procurou apontar o caminho da cura quando diz em sua primeira Epistola, no capitulo 5, e no versículo 7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.


Enquanto fazia uma leitura com muita atenção esta célebre frase de Charles Haddon Spurgeon, pastor inglês do século 18, que expressa uma grande verdade sobre um mal terrível que tem afetado muitas pessoas ao longo do tempo. Já no primeiro século, o apostolo Pedro, percebendo a presença deste mal, procurou apontar o caminho da cura quando diz em sua primeira Epistola, no capitulo 5, e no versículo 7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
A ansiedade se encontra associada a sensações de angústia, tensão e insegurança que, quando são frequentes e/ou intensas e incontroláveis, causam mal-estar significativo. A pessoa que sofre de ansiedade sente-se angustiada, ameaçada, bloqueada e pode inclusivamente dizer ter “maus pressentimentos”, mesmo sem, muitas vezes, conseguir identificar o motivo que está a causar esse mal estar. A ansiedade está no topo da lista dos grandes males que afligem a sociedade dos nossos dias.
A palavra que Pedro utiliza é “lançando” que traduzida de um termo grego, indica um ato único de “arremessar algo sobre” ou “colocar algo em”. Esse ato de “arremessar” ou “colocar” ocorre sempre visando um alvo bem definido. Isso significa que lançar é um ato sempre intencional e que exige algum esforço para que o que estivermos lançando seja, de fato, arremessado para longe de nós e atinja o alvo pretendido.
O que apóstolo está dizendo é que para que arremessamos as nossas ansiedades, isto é, lançar as nossas ansiedades para longe de nós e sobre um alvo. Porém, não sobre qualquer alvo; mas sobre o Senhor Jesus Cristo. É entendido que o apostolo não escreve apenas para tentar amenizar com através de suas palavras o sofrimento de alguém, não. O discípulo de Jesus cita a mensagem com muita firmeza e com garantia de vitória, pois, no período em que acompanhou o seu Mestre, observou que dos os ansiosos que chegaram até Jesus e lançaram suas dificuldades aos pés, Jesus nunca os despediu sem declarar bençãos sobre suas vidas. Devo pensar que o Apostolo Pedro lembrou que esteve com Jesus no momento da cura da sua sogra, da filha de Jairo, da ressurreição do filho da viúva de Naim, de Lazaro e muitos outros acontecimentos registrados nos Evangelhos. Vale lembrar sempre que as Escrituras registram claramente as promessas do Senhor que garantem sua presença, cuidado e proteção. Então, aceite o conselho do apostolo São Pedro e Lance sobre Jesus toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós
Viva uma vida nova. Um página nova e viva feliz.
Que Deus te abençoe!