O sábado (21) inicia com instabilidades no Grande Oeste e Norte catarinense, mas o risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Nas demais regiões a nebulosidade predomina, ainda podendo haver chuvas de fraca intensidade.
Ao longo do dia, a frente fria se afasta e o sol volta a aparecer, fazendo com que as temperaturas subam gradualmente. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10 e 14°C nos planaltos.
No domingo (22), com a frente fria já afastada, uma alta pressão passa a atuar e deixa o tempo firme durante a maior parte do dia.
No amanhecer são esperadas mínimas de 12 a 15°C entre os planaltos. Ao longo do dia o sol predomina no estado e o calor se intensifica, com máximas que se aproximam dos 30°C em todo o estado.
Na segunda e na terça-feira (23 e 24), uma alta pressão mantém o tempo quente e seco, com predomínio de sol em Santa Catarina. Em ambos os dias, a parte da tarde terá temperaturas que passam dos 30°C.