Veja como fica a previsão do tempo para os próximos dias na região
A umidade ainda mantém a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuva ocasional na tarde desta terça-feira (10).


O afastamento das principais instabilidades favorece o retorno do sol em algumas regiões ao longo da semana, porém, a partir de sexta-feira (13), uma frente fria se forma em Santa Catarina e volta a deixar o tempo chuvoso e com chances para temporais isolados.
Nesta terça-feira (10), a instabilidade mais intensa se afasta para o mar, favorecendo o retorno do sol entre nuvens para o Grande Oeste catarinense. Dos Planaltos ao Litoral, a umidade transportada do mar para o continente ainda mantém a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuva ocasional, que tende a ganhar força a partir da tarde, principalmente na faixa litorânea.
As temperaturas à tarde variam de 21 a 26°C na maior parte do Estado.
Na quarta-feira (11), a circulação marítima (deslocamento de umidade do mar para o continente) perde força, mas ainda mantém a presença de muitas nuvens e a condição para chuva por alguns momentos no Litoral, em especial nos extremos do dia. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens.
No amanhecer, temperaturas variam entre 10°C e 15°C no Meio-Oeste, Planaltos e Grd. Florianópolis Serrana. Durante a tarde, as máximas variam entre 21 e 25°C.
Na quinta-feira (12), o sol volta a aparecer em todas as regiões catarinenses, porém ainda mais acompanhado por nuvens no Litoral e áreas próximas.
Com a maior presença do sol as temperaturas se elevam e as máximas variam entre 26 e 30°C em boa parte do Estado, com exceção das áreas altas onde oscilam entre 21 e 24°C. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10 e 14°C na Serra, Planaltos e Meio-Oeste e de 16 a 18°C nas demais regiões.
Entre a sexta-feira (13) e o sábado (14), a formação de uma frente fria associada a sistemas de baixa pressão, volta a deixar o tempo instável em SC. A sexta-feira (13) já começa com muitas nuvens e a partir da tarde há condição para chuva e temporais isolados, que começam pelo Extremo Oeste e se estendem para as demais regiões entre a noite da sexta e o decorrer do sábado (14).