O inverno é uma determinação divina
A estação, ainda que fria e cinzenta, também é parte do cuidado e do plano de Deus.


Na Bíblia lemos:
“Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.” (Gênesis 1.14)
Em cumprimento ao poder da Palavra de Deus, as estações seguem em ação, ano após ano, sem qualquer tipo de interrupção.
E assim, neste ano, chegou a mais fria entre as quatro estações: o inverno. Ainda que nem todos gostem, essa estação tem sua importância. O inverno é essencial para a vida na Terra. Sem ele, seria impossível a renovação do ciclo da vida no planeta.
Na Bíblia, encontramos que, após o dilúvio, Deus renovou sua promessa quanto à continuidade das estações, dizendo:
“Enquanto a terra durar, sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite não cessarão.” (Gênesis 8.22)
É uma estação em que a cor cinzenta predomina no céu, os dias são frios, os ventos fortes e gelados, com queda de chuvas e, em algumas regiões, geadas e até neve. Alguns consideram esse período triste e difícil de enfrentar.
Assim também é em nossa vida terrena. Podemos comparar o inverno com os tempos de provações, lutas e escuridão, quando, muitas vezes, não conseguimos enxergar uma saída, um escape ou uma solução para os problemas. No inverno, os dias são mais curtos; da mesma forma, às vezes, os momentos de alegria na vida parecem passageiros ou até ilusórios. Como acontece com a hibernação no inverno, nesses tempos de aflição, queremos apenas dormir e acordar quando tudo tiver passado.
Infelizmente, nesses períodos, podemos nos esquecer de que Deus está no controle de tudo, e que nada acontece sem sua vontade permissiva. Por mais que a luta seja grande, temos um Deus fiel, que cuida de nós mesmo quando tudo parece frio e sombrio.
Por isso, levante-se e desperte do sono, pois Aquele que te ama é também o Todo-Poderoso, capaz de te aquecer, seja qual for o inverno.
Não deixe que o inverno da sua vida passe despercebido. É na dificuldade que somos forjados e preparados para ir além.
Logo, virá a próxima estação: a estação da alegria, da renovação.
Que Deus te abençoe!