Ação rápida de policiais militares salva homem que infartava no interior
Chamados por perturbação, policiais se depararam com um infarto e correram contra o tempo.


Uma ocorrência que começou como uma denúncia de perturbação do sossego terminou com uma vida salva por policiais militares, em Campo do Tenente.
O caso aconteceu na última semana, na estrada geral da localidade de Ribeirão Vermelho.
Segundo a Polícia Militar, a equipe composta pelo cabo Alex Dietrich Rodrigues e pelo soldado Lucas Luiz Hones foi acionada para verificar uma suposta perturbação. No entanto, ao patrulhar o ponto indicado, os agentes não encontraram nenhum indício do fato denunciado. Já nas proximidades, se depararam com uma movimentação incomum: várias pessoas corriam e gritavam por socorro.
“Ele está infartando!”, clamavam os moradores. Ao se aproximarem, os policiais encontraram Antônio de Paula com espuma na boca e sinais de desfalecimento. Diante da gravidade da situação e da ausência de sinal de celular para acionar o SAMU, os policiais decidiram agir rapidamente.
Como a região é distante do centro urbano e sem acesso imediato a serviços de emergência, os agentes prestaram os primeiros atendimentos e colocaram Antônio na viatura. Em condução prioritária, seguiram diretamente ao hospital de Campo do Tenente, onde a vítima recebeu atendimento imediato.
Após os primeiros procedimentos médicos, o homem foi estabilizado e transferido para Curitiba.
O capitão Felipe Borne, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, responsável também pelo destacamento de Campo do Tenente, destacou a importância da presença policial e da prontidão para agir nas mais distintas situações.
“A gente é o braço do Estado e estamos presentes em todos os locais, até nas áreas mais remotas. Através do patrulhamento diuturno, os policiais acabam encontrando os mais diversos tipos de situação. E estão sempre prontos para agir em prol da população”, afirmou o capitão.
Reconhecimento na Câmara
A ação rápida do cabo Dietrich Rodrigues e do soldado Hones, essenciais no salvamento da vida do homem, será reconhecida pela Câmara de Vereadores nas próximas semanas.
Na pauta da próxima terça-feira (13), uma moção de aplausos proposta pelo vereador Gustavo Vizentin (União) será apresentada.
“O caso evidencia não apenas a importância da presença policial em áreas rurais, mas também a versatilidade e o preparo das equipes para atuar em situações de emergência, mesmo fora de sua rotina tradicional. A segurança em nosso município vem se destacando graças ao empenho de todos os policiais militares”, destacou o vereador.
A moção será estendida também aos profissionais de saúde que atuaram no salvamento do morador.