Porque Deus não nos conta tudo?
Uma das tantas partes boas que vem com a maturidade é descobrir que o tempo ajusta tudo.

Não tenha pressa! Esse é o conselho que dou a mim mesmo sempre que estou ansioso por alguma coisa. Aliás, uma das tantas partes boas que vem com a maturidade é descobrir que o tempo ajusta tudo.
Lembro dos meus 20 e poucos anos, apreensivo, preocupado e ansioso com o que ia acontecer. Até que entendi uma coisa, a vida é um presente de Deus, (e é Ele quem a dá e Quem tira), e se ele desejou a vida, dará todas as condições para sua sobrevivência.
Existem tantas coisas que nos tiram o sono, não é mesmo?
O que precisamos aprender é saber qual luta devemos entrar e qual delas devemos sair. Digo isso, porque a maioria dos problemas vem de coisas banais, coisas simples que transformamos em algo grande.
É por isso que na adversidade aprendemos os valores que importa. Ou seja, paramos de dar valor a coisas insignificantes e passamos a dar valor no que importa realmente.
Outra coisa que aprendi é que devemos esperar no tempo certo de todas as coisas. Isso porque, também somos especialistas em estragar as coisas. Imagine se Deus nos contasse o que seria de nosso futuro, no meu caso, não tenho dúvida que eu mesmo me encarregaria de estragar.
Deus nos dá pistas, vai revelando aos poucos e isso é o suficiente para que nos mantenha motivado.
Uma das formas de Deus falar conosco e plantado em nossos corações o desejo. Ele coloca o sonho em nós. Se você tem um sonho, esteja certo que esse sonho não veio por acaso, ele foi dado por Deus a você.
Lembre-se de Moisés, o libertador do povo de Israel. A Bíblia diz que esse povo estava vivendo como escravo, e Moisés havia sido criado como um dos filhos de Faraó, e como tal, jamais valeria a pena arriscar sua própria vida, e todos as benesses e fartura do império, por uma vida de incertezas, mas Deus colocou no coração dele o sonho de libertar o povo da escravidão. Depois o próprio destino se encarregou de treinar e capacitar Moisés para essa grande tarefa. No fim, tudo deu certo e sua história até hoje inspira milhares de pessoas.
Agora fico imaginando, se nó dia que Deus colocou nele o desejo de libertar o povo, também contasse que ele teria que enfrentar os mágicos de Faraó, lançar as dez pragas sobre o Egito, passar pelo mar Vermelho, caminhar pelo deserto, lutar em guerras e ter que tirar água de pedras? Acredito que a história teria sido totalmente diferente.
Deus dá o sonho e à medida que você avança, vai te capacitando e te preparando para conquistar.
Neste momento, você pode muito bem estar no treinamento da vida, se preparando para uma grande conquista, apenas continue.
Mas estou lutando há tanto tempo?
Se esse é seu estado, é possível que você esteja reprovado nos “testes da vida”, pare de dar valor a coisas insignificantes, pare de dar lugar a picuinhas e foque no que realmente importa.
Faça a sua parte, e, somente aquilo que estiver em seu alcance, corra atrás de seus sonhos, – a propósito -, dos sonhos que Deus sonhou para você!