
O pré-candidato a prefeito de Mafra pelo Partido Social Liberal (PSL), Vicente Saliba, tem pelo menos três grandes pedras no caminho da busca pela sucessão municipal.
O primeiro, e talvez mais desgastante desafio, é com relação a imagem do partido em Santa Catarina. Inevitável, ao falar do PSL, não correlacionar ao caso dos respiradores, que muito tem desgastado o governador Carlos Moisés, que luta contra um possível impeachment.
Outro aspecto que pode atrapalhar, é o candidato ser da situação. Os pontos positivos da atual gestão talvez tenham menos impacto favorável do que o peso negativo dos problemas, que sem dúvidas serão cobrados durante toda a campanha.
Da mesma forma que é o candidato a ser batido. Por todos. Como atual vice-prefeito, naturalmente Saliba vem com o rótulo da ‘continuidade’, se tornando alvo de todos discursos de mudança e renovação.
Campanha que exigirá muita astúcia e estratégia da sua equipe.
Ao longo dos próximos dias, a coluna fará, periodicamente, a análise das dificuldades de todos dos pré-candidatos de Mafra e também Rio Negro.
Colunas e textos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Riomafra Mix.