Empresas liberam serviços gratuitos durante a quarentena
Com o isolamento em tempos de coronavírus, algumas empresas estão liberando serviços gratuitos para a população que está impedida de
Com o isolamento em tempos de coronavírus, algumas empresas estão liberando serviços gratuitos para a população que está impedida de sair de casa.
Confira algumas opções do que fazer durante este período em quarentena:
Entretenimento
Globo Play: A Globo Play, serviço de streaming da Rede Globo, está com vários títulos disponíveis para não assinantes pelos próximos 30 dias. O conteúdo, em grande parte infantil, é uma opção para entreter as crianças que estão sem aula.
Claro: Na Claro, todos os canais da grade, exceto HBO Premium, Fox Premium e canais pay per view, estão disponíveis por tempo indeterminado. Para os clientes que são da operadora, mas não possuem canais de TV, o serviço está disponível no streaming Now.
Sky: A Sky também liberou para seus clientes mais de 70 canais e via streaming, como Cartoon Network, CNN, CNN Brasil, Viva e Warner.
Oi TV: A Oi TV também liberou o sinal de 13 canais para seus usuários. A liberação está prevista para acabar em 28 de março.
Vivo TV: Usuários podem acessar, de qualquer dispositivo, todos os canais da operadora sem nenhum bloqueio.
Amazon: A Amazon do Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente. Há possibilidades do leitor escolher entre literatura clássica, até dissertações de mestrado e doutorado para ajudar nos estudos em casa. Além disso, há também livros de ficção científica, produções sobre filosofia, etnias e história.
Festival Música em Casa: De 20 a 29 de março, serão disponibilizados shows ao vivo pelo Instagram entre 19 e 21h30. Cada show terá 30 min de duração e reunirá artistas como Sandy, Atitude 67, Jão, Felipe Araújo, Melim, Vitão, Projota, entre outros.
Educação
Senai: O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos online gratuitos e com
certificado, como Cursos de TI, Finanças, Empreendedorismo e outros.
Kinedu: Se você precisa entreter crianças que estão sem o que fazer, o aplicativo Kinedu pode ajudar. Por lá, mais de 1800 atividades estão disponíveis para ajudar no desenvolvimento de crianças entre 0 e 4 anos de forma gratuita até 15 de abril.
FGV: A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online gratuitos e com certificado. Dentre as áreas, estão: Direito, Administração, Marketing, RH e outros.
Olhar de Cinema: Dedicado a conteúdos de formação para profissionais do audiovisual, vídeos de insights, cineclube e transmissão ao vivo, o site Olhar de Cinema, estará com conteúdo aberto por 30 dias.
Notorium Play: Com aulas suspensas em várias universidades do país, a plataforma de estudos Notorium Play, específica para estudantes de direito, liberou por um mês conteúdos de diversas áreas do curso, desde congressos online a documentários e minicursos.
Stoodi: A plataforma Stoodi, especialista no Enem, também está com videoaulas e banco de exercícios liberados. A ação, disponível para os próximos 30 dias, pode ser prorrogada.
Saúde e bem-estar
Pri Leite Yoga: No Youtube, a professora Pri Leite tem disponibilizado aulas para quem deseja cuidar da saúde mental. Por lá, os vídeos ajudam a lidar com a ansiedade e as crises de pânico em meio ao caos dos últimos dias.