Novo decreto prorroga medidas e aumenta tempo para consumo de bebidas em SC
As restrições em vigor, que venceriam às 6 horas desta segunda-feira (5) passam a valer até o dia 12 de abril


A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr editou um novo decreto neste domingo (4), prorrogando as medidas de combate à covid-19 no Estado. As restrições em vigor, que venceriam às 6 horas desta segunda-feira (5) passam a valer até o dia 12 de abril.
“Durante estes dias de vigência do decreto, serão aprimoradas as medidas efetivas para ampliar a segurança no convívio em Santa Catarina”, declarou Daniela.
A única alteração é em relação ao fornecimento de bebidas alcoólicas com consumo no próprio estabelecimento, que fica proibido entre 22 e 6 horas, em todos os níveis de risco.
As decisões foram tomadas após reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) com representantes de entidades e com a nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. “Temos medidas de distanciamento que precisam permanecer. Agora vamos nos debruçar sobre todos os decretos, ouvir o Coes e discutir novas possibilidades de combate à pandemia com os prefeitos e secretários de Saúde”, afirmou Carmen.
Daniela Reinehr ressaltou ainda que a revisão dos decretos em vigor buscará que as normas de prevenção ao coronavírus proporcionem o equilíbrio entre a segurança sanitária e a economia de Santa Catarina, permitindo que o atendimento das necessidades com a saúde ocorra em sintonia com a retomada da economia catarinense.
Os demais regramentos do Decreto nº 1.218/2021 seguem valendo para todo o Estado. Entre as principais medidas estão a proibição de funcionamento de casas noturnas, shows e espetáculos, eventos sociais e reuniões de qualquer natureza. A permanência em parques, praças, balneários e praias também não está autorizada.
Veja o Decreto nº 1218 na íntegra