Polícia Militar alerta para carros plotados próximos a locais de votação em Mafra

De acordo com o comandante, Marcelo Pereira, a polícia está recebendo diversas denúncias de veículos com propaganda estacionados propositalmente nos locais de votação.

 

Continua após a Publicidade

Continua após a Publicidade

Em nota divulgada na manhã deste domingo (15), a Polícia Militar de Mafra alertou a população para a retirada de veículos com propaganda política dos portões de entrada das seções eleitorais de Mafra.

 

De acordo com o comandante, tenente coronel Marcelo Pereira, a polícia está recebendo diversas denúncias de veículos com propaganda estacionados propositalmente nos locais de votação. “Não são apenas pessoas que foram votar e já saíram. São carros que estão há muitas horas em frente aos portões de entrada”, disse.

 

A equipe policial está utilizando drones no apoio à fiscalização das seções. Ainda segundo o comandante, os veículos poderão ser guinchados caso permaneçam nos locais.

 

De acordo com a Justiça Eleitoral, o estacionamento de veículos portadores de propaganda política (seja em forma de adesivos, bandeiras, pinturas, plotagens ou similares) é proibido em um raio de até 50 metros dos locais de votação.

 

Na hipótese de descumprimento das regras estabelecidas, o proprietário do veículo será verbalmente notificado pela Polícia Militar ou por qualquer pessoa identificada a serviço da Justiça Eleitoral, para imediata remoção do veículo. O descumprimento da vedação sujeitará o veículo ao guinchamento imediato.

 

A medida existe para que o eleitor não se sinta coagido antes de exercer o direito do voto, e tampouco sofra pressões indevidas, durante a votação.