Goleadas marcam a segunda rodada do Campeonato Interno de Futsal do Zeppelin
A equipe atual campeã, Profissa da Quarta, estreou com vitória diante da Galera da Quarta.


A segunda rodada da fase classificatória do 20º Campeonato Interno de Futsal do Clube Zeppelin, foi marcada por duas goleadas e uma partida equilibrada.

O primeiro confronto, válido pela chave B, foi entre as estreantes Flamenguinho do Passo e US da Quinta.
A equipe da US da Quinta começou desorganizada e os quatro jogadores de linha foram amarelados, após iniciaram o jogo sem caneleiras, que são obrigatórias, de acordo com o regulamento.
O Flamenguinho, do técnico “Nego”, abriu vantagem com dois gols de Lucas aos 7 minutos e Igor aos 9.
O US da Quinta acertou seu posicionamento e começou a dar trabalho para o adversário. Lucas Salles marcou aos 21 minutos, deixando o placar do primeiro tempo em 2 a 1.
No segundo tempo, o Flamenguinho, aproveitou a fragilidade do adversário e construiu sua vitória, aplicando uma goleada de 9 a 2.
O destaque do segundo tempo foi Alisson, autor de 3 gols. Lucas (2), Frederico e Eric também complementaram o placar. Lucas Ferreira também descontou para o US da Quinta aos 21 minutos.

Estreia do campeão
No segundo jogo da noite, os Profissa da Quarta, campeão de 2022, estreou na competição contra a experiente equipe da Galera da Quarta, que tem em seu plantel jogadores das categorias quarentinha e cinquentinha.
A Galera da Quarta, estreou com derrota, por 5 a 1, contra a UnC Mafra, mas não se intimidou com o atual campeão, jogando de igual para igual. A equipe iniciou com boa postura tática e deu trabalho para o goleiro Igor, que fez boas defesas já nos primeiros 10 minutos de jogo.
Pelo lado dos Profissa da Quarta, Andrei, o principal artilheiro de 2022, mostrou toda sua qualidade técnica e faro de gols, abrindo vantagem de três gols, aos 11, 14 e 19 minutos.
O ala Maurício, aos 23 minutos, descontou para a Galera da Quarta, deixando o placar do primeiro tempo em 3 a 1.
A Galera da Quarta voltou com tudo no segundo tempo e mostrou em quadra que não seria uma presa fácil. O ala Aguinaldo, aos 2 minutos e Nana, aos 11, deixaram o placar igual, em 3 a 3.
Em seguida, os Profissa da Quarta recuperaram o fôlego e marcaram mais dois gols, através de Pedro aos 11 minutos e do artilheiro da noite, Andrei, aos 13, que fez seu quarto gol na partida.
A Galera da Quarta não se deu por vencida e descontou, aos 22 minutos, com o atleta revelação, Henrique. O placar final foi de 5 a 4 para os Profissa.

Goleada
Encerrando a segunda rodada, os Alunos de Medicina da UnC enfrentaram o Arsenal Futsal, em partida válida pela chave A.
A equipe da UnC já havia vencido por 5 a 1 a Galera da Quarta na estreia. Já o Arsenal Futsal buscava a reabilitação, após ser derrotado por 6 a 4 para os Amigos da Segunda.
Em um jogo movimentado, os Alunos de Medicina mostraram a força de seu plantel e aplicaram uma goleada de 7 a 0 na equipe rival. O destaque da partida foi Matheus, autor de 3 gols. Completaram o placar Pierre Santos (2), Germano e Daniel.