Durante agenda na região na tarde de quarta-feira (29), o governador Carlos Moisés também esteve em Itaiópolis.
Em visita ao Hospital Santo Antônio, Moisés determinou que a Secretaria de Estado da Saúde faça estudos para ampliação da oferta de serviços na unidade. O hospital não está inserido na Política Hospitalar Catarinense (PHC), embora Itaiópolis tenha recebido quase R$ 3 milhões em repasses para a saúde desde 2019.
O governador conheceu os 21 leitos da unidade, que possui um centro cirúrgico desativado há quase 20 anos. Segundo Carlos Moisés, a intenção é que o projeto de expansão dos serviços inclua atendimentos vocacionados.
“Determinei à Secretaria de Estado da Saúde que coloque em contato a direção com os nossos técnicos para que seja elaborado um projeto de melhoria, resultando numa expansão dos serviços para Itaiópolis e região”, afirmou o governador.
O prefeito Mozart Myczkowski destacou que, para além da saúde, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro da cidade, especialmente na área da infraestrutura.
Além da ida ao hospital, Moisés também visitou as obras de recuperação viária da SC-114, no acesso ao município. As obras em um trecho de 12 quilômetros até a BR-116 receberam investimentos de R$ 11,8 milhões.