Cães são envenenados no interior de Mafra
Segundo a família, uma pessoa colocou pacotes de veneno dentro de um frango e jogou na entrada da casa.

Dois cães foram vítimas de envenenamento na manhã de quarta-feira (8), na localidade de Bituvinha, no interior de Mafra.
Leia também
Aves são encontradas mortas após envenenamento no interior de Mafra
De acordo com a tutora dos animais, Jaciline Pruchack, o caso gerou revolta em toda a família, pois os cães Hulk e Thor conviviam há anos com eles.
“Os dois eram membros da família e nunca fizeram mal a ninguém. Eram a alegria das crianças que nos visitavam nos fins de semana. Não entendo como alguém pôde fazer essa crueldade com eles”, disse.
Segundo Jaciline, uma pessoa colocou pacotes de veneno dentro de um frango e jogou na entrada de sua casa. “Escutamos o ronco de um carro que saiu muito rápido e não conseguimos identificá-lo. Meus cachorros comeram o frango envenenado e em menos de meia hora, começaram a agonizar. Não conseguimos fazer nada para salvá-los”, relata.
A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar para apurar o caso. O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
“Pedimos justiça para que isso não aconteça mais em nossa comunidade, pois apesar de serem animais, tinham um valor muito grande para nós”, conclui Jaciline.