Compra de chocolates para a Páscoa causa polêmica nas redes sociais
A compra de chocolates para a Páscoa, trouxe bastante dor de cabeça para a riomafrense Janaína Garcia no último final
A compra de chocolates para a Páscoa, trouxe bastante dor de cabeça para a riomafrense Janaína Garcia no último final de semana. Em suas redes sociais, ela compartilhou a indignação após comprar caixas de chocolates na rede de supermercados Condor e que, após abertas, apresentaram problemas. O relato, com fotos, informa:
Eu decidi trazer para a rede social o que aconteceu com a nossa compra de Páscoa …. Compramos no supermercado Condor de Mafra … Sete caixas de bombom da marca Garoto na promoção … E para nossa surpresa os bombons estão estragados… Humildemente fui até o mercado hoje para trocar e para minha surpresa o rapaz que a atendente chamou nos informou que só poderia trocar o que estava estragado…assim tivemos que abrir as demais caixas que são do mesmo lote e por tanto estragadas e abrir os bombons .. então a caixa que não estava estragada ficou sem condições de ser um presente para alguém pois os bombons foram abertos …vale salientar que estamos em quarentena e precisamos ter cuidado com os alimentos para não serem manuseados… Digo isso porque agora a caixa que não estava estragada passou a ser inadequada para alimentação … Mas para piorar escutei o rapaz dizer que o valor hoje não era o mesmo … Que a caixa de bombom no dia que comprei era um valor era um hoje era outro ou seja chocolate estragado é mais barato … Absurdo porque a moça que atende falou que deu mesmo problema nos chocolates …então de maneira muito indelicada fomos humilhados e eu e meu namorado tivemos que nos dar por satisfeitos em trazer para casa chocolates estragados e a caixa que não estava estragada danificada … Não quiseram trocar…. E não venha me dizer que a maneira que deram de solução era solução. O direito do consumidor nos ampara …. Pois eu só queria ou o dinheiro ou o produto que poderia ser consumido… E se alguém fosse intoxicado com esse chocolate ??? Amanhã vou escrever um texto mais explicativo… Hoje é só um desabafo… As fotos que tirei no mercado das caixas abertas estão anexadas … Não mostro imagem de nenhuma pessoa …não citei nomes… Somente o nome do estabelecimento pois esse está aí na nota … E não estou denegrindo a imagem de ninguém estou apenas usufruindo do direito de informar as pessoas que foram enganados assim como minha família …
Vou procurar o Procon…. Ouvidoria do condor…. Ouvidoria da Garoto … Mas chega cansei … Se a educação não pode prevalecer, se o respeito pelo cliente não existiu…. Então que seja pela lei.
Após a reclamação de Janaína repercutir nas redes sociais, nesta terça-feira, 14, ela foi contactada pela gerência da unidade em Mafra, que realizou o reembolso do produto. A redação do Riomafra Mix entrou em contato com a assessoria de imprensa do supermercado, mas não obteve resposta a respeito do ocorrido.
Dentre as várias orientações a respeito de pesquisas de preços de itens de Páscoa, o Procon alerta para algumas medidas que podem evitar dores de cabeça após a compras de chocolates. Observar o peso, a data de validade, a composição e restrições de consumo são alguns dos itens que devem ser analisados pelo consumidor. Outro aspecto importante é observar a temperatura ambiente do local onde o produto está exposto, pois ele não pode apresentar alterações físicas ou derretimento.
Caso haja qualquer problema com o produto adquirido, o consumidor tem até 30 dias para reclamar o problema, porém é importante que a troca ou restituição aconteça assim que o problema for percebido. Para tanto, o consumidor deve apresentar o cupom fiscal da compra.