O Grupo de Apoio a Perdas Irreparáveis (API) retoma suas atividades nesta quarta-feira (23), a partir das 19 horas, na sede da Amplanorte, em Mafra.
O objetivo do grupo é ajudar pessoas enlutadas a lidar com suas perdas e partilhar vivências, experiências e sentimentos.
As perdas de vidas pela pandemia da covid-19 foram um dos fatores que influenciaram o retorno do projeto. Segundo a Secretaria de Saúde de Mafra, as pessoas precisam ter um local de apoio e acolhimento para que possam enfrentar o processo de luto, lidar com suas emoções e buscar formas de superar perdas irreparáveis.
“Este ano retomaremos com as reuniões presenciais, atendendo às solicitações da comunidade. Os encontros acontecerão uma vez por mês no período noturno, dando acesso à população trabalhadora”, explicou o secretário Plínio Saldanha de Oliveira.
Para participar, não é necessária inscrição prévia.
Serviço
Grupo de Apoio a Perdas Irreparáveis – API
23 de fevereiro (quarta-feira) às 19 horas
Auditório da Amplanorte – Mafra
Rua Professora Maria do Espírito Santo, 400, Centro