Jovem busca ajuda para melhorar visão e recuperar autoestima
Diagnóstico de neurofibromatose deixou Daniele Pedro com a pálpebra caída. Sonho da jovem é realizar uma cirurgia reparadora e ter mais qualidade de vida.


A jovem Daniele Pedro, de 25 anos, mora na Restinga, em Mafra, e enfrenta diariamente os desafios impostos pela neurofibromatose tipo 1, condição genética que afeta o sistema nervoso, causando alterações na micropigmentação da pele e tumores nos nervos do cérebro até a medula espinhal.
Diagnosticada com a doença aos três anos de idade, Daniele passou por diversos tratamentos ao longo de sua infância e adolescência até retirar um neurofibroma que se desenvolveu acima de seu olho esquerdo. Apesar do tumor ter sido removido com sucesso, a cirurgia deixou sequelas em Daniele, que ficou com a pálpebra caída.
O problema afeta não apenas a estética de jovem, prejudicando sua autoestima, mas também tem impacto direto em sua visão. “A pálpebra caída dificulta minha visão e me obriga a forçar apenas o olho direito para enxergar”, conta.
Atualmente, Daniele está com a saúde em dia, mas seu sonho é realizar uma cirurgia reparadora para corrigir a pálpebra caída. “Infelizmente, o procedimento não é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o valor da cirurgia, incluindo exames pré-operatórios, é estimado em R$ 25 mil”, pontua.
Sem dinheiro para bancar o procedimento, a jovem, que é formada em Psicologia, criou uma campanha online para arrecadar os recursos necessários e viabilizar a cirurgia. Segundo ela, a generosidade das pessoas é essencial para que consiga recuperar sua autoestima e ter mais qualidade de vida.
“Caso eu consiga fazer a cirurgia, tenho planos de continuar me especializando na área da Psicologia e ajudar outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes aos meus”, disse.
As doações podem ser feitas neste link ou através da chave Pix 47991385775 (celular).