A prefeitura de Mafra anunciou a interdição de parte da Avenida Coronel Severiano Maia, próximo à Praça Miguel Bielecki (Praça dos Correios), devido às intensas cheias do rio Negro que afetaram o deságue do rio da Lança.
A medida foi tomada com o objetivo de garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas que têm atingido a região.
As recentes chuvas resultaram no aumento do nível do rio Negro, levando a água a transbordar e atingir a Avenida Coronel Severiano Maia. Para prevenir qualquer risco a motoristas e pedestres, o trecho nas proximidades da Praça Miguel Bielecki foi interditado até que a situação se normalize e a água se recolha.
Neste momento, a única rota alternativa disponível é a ponte da Igreja Ucraniana, na rua General Ptolomeu de Assis Brasil. A via é essencial para quem utiliza os sentidos Centro Alto de Mafra para o bairro Jardim América e vice-versa.
A Defesa Civil, juntamente com equipes da prefeitura, estão monitorando de perto a situação, prontas para agir e minimizar os impactos causados pelas cheias.