Doações podem ser feitas no CRAS Central, em Mafra. Foto: Luiz Fernando Anselmo
A Prefeitura Municipal e a Defesa Civil de Mafra estão se mobilizando para ajudar as famílias que foram impactadas pelas enchentes desta quinta-feira (5). As entidades solicitam o apoio da população para a doação de mantimentos essenciais aos moradores das áreas afetadas.
As doações incluem roupas, cobertores, roupas de cama, colchões, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, toalhas, água potável e fraldas, preferencialmente nos tamanhos M e G.
Os pontos de coleta estão concentrados no CRAS Central, na rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, na antiga Estação Ferroviária. O atendimento no local será estendido nos próximos dias até às 20 horas, sem fechar para o almoço, para facilitar a entrega das doações.
De acordo com a Defesa Civil, algumas famílias que residem próximas aos rios já estão sendo realocadas para escolas municipais, como medida de segurança.
As famílias que estão sob risco de emergência e precisam de algum tipo de assistência, podem entrar em contato com a Defesa Civil de Mafra pelo WhatsApp (47) 99258-9112.