O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou nesta quarta-feira (21) mais uma formatura em Mafra, certificando 358 alunos do 5º ano de escolas municipais, estaduais e particulares.
A cerimônia aconteceu no Ginásio Zeppelin e reuniu estudantes das escolas Santo Antônio, Benemérito Felipe Carvalho Martins, Avencal São Sebastião, Dr. Francisco Izabel, Bituvinha, Professora Maria Paula Feres, Amola Flecha, Campo da Lança, São Lourenço Colônia Ruthes, Professor Gustavo Adolfo Friedrich e do Colégio Excelência.
Durante o programa, os alunos foram orientados pelos policiais instrutores Marcelo Jankovski, Luciano Ferreira, Everton Koupak e Ercules Schitt, que reforçaram a importância da prevenção e da informação como ferramentas para afastar crianças e adolescentes do uso de drogas e da violência.
A solenidade contou ainda com a presença do carismático mascote do Proerd, o leão Daren, que divertiu e interagiu com os alunos, tornando a formatura ainda mais especial.
Com foco na valorização da vida, no combate ao bullying e no fortalecimento da autoestima, o Proerd é reconhecido internacionalmente por seus resultados positivos no ambiente escolar.
O comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar de Mafra, tenente-coronel Silvano Sasinski, destacou o impacto do programa no município. “Em 25 anos de atuação em Mafra, o Proerd já formou 18.282 alunos, contribuindo de forma significativa para uma sociedade mais consciente e segura”, afirmou.
Tenente-coronel Silvano Sasinski, comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar de Mafra.