Agricultores de Mafra serão beneficiados pelo programa “Mafra Mais Leite”, que será lançado na próxima terça-feira (26), a partir das 9 horas, no auditório da Associação Empresarial de Mafra (ACIM).
O “Mafra Mais Leite” visa estruturar a cadeia leiteira no município, uma vez que a bovinocultura leiteira tem um grande impacto na economia local.
Para o lançamento estão previstas diversas ações como apresentação de linhas de crédito para o setor, feitas por representantes do Banco do Brasil. Também serão apresentados aos produtores, modelos sustentáveis de produção de leite e de cooperativismo, por representantes da Epagri e da Coperleite.
Durante o evento de lançamento, a Secretaria Municipal de Agricultura também apresentará aos produtores outros dois programas, um para certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose, e outro para o melhoramento genético dos bovinos, através de inseminação artificial a custo zero.
Segundo o Secretário Leonardo Navarro Cotrim, esse é o primeiro passo do programa. “Estamos trabalhando também para ampliar a agregação de valor do leite produzido em Mafra, através da possibilidade de um entreposto de recebimento do produto e uma pequena fábrica de rações”, explicou.