Quais foram as ações da ACIM durante a pandemia?
A ACIM buscou novas alternativas, sempre com o intuito de auxiliar e apoiar os associados durante o período de pandemia.

De repente foi necessário reinventar, replanejar e buscar novas tecnologias. Oportunidades surgiram, dentre elas reavaliar quem temos sido e como devemos ser de agora em diante. Mudamos e mudamos a fim de melhorar. A Associação Empresarial de Mafra (ACIM) também mudou.
Nós buscamos novas alternativas, sempre com o intuito de auxiliar e apoiar os associados. Criamos um comitê de crise e comunicação, com um planejamento estratégico e pensando em cada uma das etapas que viriam a seguir.
Informações foram essenciais durante este período. Por isso, uma nova página foi criada em nosso site “Enfrentamento ao Covid-19”, com detalhes sobre o funcionamento bancário, decretos, concessão de crédito, listagem de empresas que trabalham com delivery e um espaço dedicado para a replicação de informações da Facisc.
Da mesma forma, repassamos informações e concedemos entrevistas à imprensa sobre as estratégias da ACI de Mafra e Facisc, além da abertura de um canal dentro do portal de notícias Riomafra Mix, para que todas as empresas associadas pudessem divulgar seu negócio de forma gratuita e fomentar a economia local.
Reuniões referentes às questões de saúde foram essenciais e nos unimos para cuidar da saúde de todos. A ACIM, em parceria com outras entidades, lançou campanhas de incentivo ao uso de máscaras e arrecadação de fundo financeiro aos hospitais de Mafra e Rio Negro.
Na área de gestão, também não poderíamos deixar de inovar e auxiliar nossos associados. Em parceria com a empresa Linx, disponibilizamos a um preço acessível e sem taxa de comissionamento, o Delivery App – aplicativo e site de vendas online. Ainda na área de gestão e com o intuito de auxiliar as empresas associadas a estruturarem seus negócios, o Dr. Carlos Senff realizou consultoria gratuita online.
E falando em online, a ACIM migrou suas palestras e reuniões da diretoria para realização online, através da plataforma Zoom. Desta forma, e sempre pensando em nossos associados, investimos em ferramentas digitais que possibilitam reuniões online em vídeo HD e áudio de alta qualidade, com até 1000 participantes de vídeo, além da possibilidade de até 24 horas de reuniões. A nova ferramenta foi disponibilizada aos associados.
Claro que nada disso ocorreu sem ouvir quem caminha conosco, seja através de uma ligação ou de pesquisas realizadas online com a indústria, comércio e prestação de serviços. A ideia era compreender o impacto na economia local e quais ações poderíamos intensificar neste período.
Sem dúvidas, todas as nossas ações foram executadas pensando em cada um de nossos associados. Participamos de movimentos da Facisc para postergar ou parcelar os tributos federais e estaduais. Também participamos do movimento REAGE SC, buscando um diálogo com o Governo do Estado para retorno das atividades de comércio e minimização dos impactos em nossa economia.
Mesmo distantes fisicamente, estamos lado a lado. Não é tudo o que podemos fazer, mas é um começo e juntos enxergamos oportunidades, reinventamos e inovamos.
– CONTEÚDO PUBLICITÁRIO –
Conteúdo de responsabilidade do anunciante