Sanepar retoma atendimento presencial
O horário de atendimento ao público obedece a decretos de cada Município sobre funcionamento das atividades
As centrais de relacionamento da Sanepar retomaram o atendimento presencial nesta terça-feira (19), seguindo protocolo de segurança sanitária. O horário de atendimento ao público obedece a decretos de cada Município sobre funcionamento das atividades.
Segundo informações da Sanepar, apesar da movimentação tranquila nos dois primeiros dias da retomada do atendimento presencial, as principais demandas trazidas pelos clientes poderiam ter sido resolvidas sem o atendimento na central. Solicitação de serviços e emissão de segunda via da conta por exemplo, podem ser resolvidos através do site, e-mail corporativo, Aplicativo Sanepar Mobile ou pelo telefone 0800-200-0115.
Todos os serviços disponíveis que pode ser solicitados nas Centrais, tais como pedidos de novas ligações de água e esgoto podem também ser realizados por e-mail. No site da Sanepar (www.sanepar.com.br), em Centrais de Relacionamento, estão disponíveis os serviços e as orientações (como documentos a serem enviados por e-mail) para os clientes. “Só devem ir às Centrais de Relacionamento as pessoas que têm dificuldade com o meio eletrônico. Desde o início da pandemia, a Sanepar tem buscado aprimorar e ampliar a gama de serviços que podem ser solicitados pelo atendimento virtual”, afirma o gerente de Atendimento ao Cliente, Guilherme Arioli.
A Sanepar também reforçou em 25% a equipe de teleatendimento (0800-200-0115) nesse período em que há um aumento de demanda por informações da Sanepar, principalmente em função da crise hídrica que atinge todo o estado.
Para o atendimento, os empregados estão usando equipamentos de proteção, como máscara e face shield (escudo facial). Nas unidades, há demarcação de espaços que define a distância mínima entre as pessoas, equipamentos de aspersão de álcool e álcool em gel para uso dos clientes e limpeza permanente dos equipamentos. A permanência nas áreas internas segue cálculo recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde e ainda há totens de autoatendimento para agilizar o serviço e evitar a formação de filas. Os clientes também devem usar máscara, conforme determina decreto estadual.
Com informações da Sanepar