Câmera flagra cadela e 8 filhotes sendo abandonados; assista o vídeo
Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e animais precisam de um novo lar. Veja como adotar.


Uma câmera de segurança gravou o momento em uma cadela vira-lata e seus 8 filhotes, nascidos há 13 dias, foram abandonados por um homem, em Rio Negro.
O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (23), no bairro Passa Três e foi registrado através de um boletim de ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil.
As imagens mostram que o animais chegaram em uma caixa, no porta malas de um VW/Gol. O homem desembarca, pega a caixa com os cães, larga na frente de uma casa, volta para o carro e sai, em uma ação que durou menos de um minuto.
As autoras do boletim são mãe e filha: Ivone Araújo e Maria Rita Cardoso. Ambas, relatam que têm apreço pelo animais e que a história com esses cães abandonados começou há algum tempo.
Ao Riomafra Mix, Maria Rita contou que sua mãe trabalha em um restaurante, na área central e as vezes, alimentava alguns cães de rua que eventualmente apareciam. Entre eles, uma cadela que estava prenha, que ganhou o nome de Lady.
“Essa cachorrinha acabou ficando por lá e sendo alimentada. Quando ela teve os filhotes, minha mãe tirou eles do mato e preparou uma caixinha com cobertas. Eles estavam lá, seguros, justamente naqueles dias de muita chuva, na última semana”, contou.
Em paralelo aos cuidados, mãe e filha iniciaram uma campanha pelas redes sociais, na tentativa de encontrar lares para os animais, já que não poderiam ficar com eles.
“Diante dessa divulgação, meu número acabou sendo divulgado e muitas pessoas conhecidas já estavam sabendo da situação. Na segunda-feira, esse homem, já identificado, que trabalha em uma parte anexa ao prédio, pegou a caixa e abandonou os animais. Mas, para a infelicidade dele, deixou os animais em frente à casa de uma conhecida que sabia do caso e me avisou. E, também conseguimos a imagem da câmera”, detalhou Maria.
Adote um filhote
Os animais foram novamente resgatados pela mãe e filha, e dessa vez, foram para um lar temporário, enquanto uma campanha para adoção definitiva está sendo divulgada.
“No momento, a cadela e seus filhotes se encontram seguros na casa de uma parente minha, que pôde recolhê-los em lar temporário. Peço a colaboração de todos em forma de pedido de ajuda, pois no dia 25 de outubro os 8 filhotes completam 45 dias, e poderão encontrar um lar definitivo”, detalhou.
Segundo Maria, para que a história ganhe um final, é preciso que todos os filhotinhos sejam adotados. Dois oito, dois são machos e seis fêmeas. “Caso tenham interesse na adoção, nós os reservaremos até finalizem seu desmame”, concluiu.
Quem desejar adotar, pode entrar em contato através dos WhatsApp (47) 99687-0334 ou (47) 98858-8765.