Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado nas águas do rio Negro, na tarde deste sábado (13).
O cadáver estava a aproximadamente 3 km de distância da Ponte dos Peixinhos, na BR-116, entre as vilas São Judas Tadeu (Rio Negro) e Jardim América (Mafra).
Por volta das 13h30, um homem que passava pelo rio com uma embarcação avistou o corpo preso aos galhos e acionou os bombeiros de Rio Negro. As polícias Militar e Civil de Mafra, além do Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local.
Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, Marcelo Schiebelbein, não foi possível a imediata identificação do corpo, sendo requisitada autópsia ao IGP. “Será instaurado um inquérito policial para a identificação da vítima e as circunstâncias de sua morte”, informou.
Ainda, de acordo com o delegado, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil está buscando nos sistemas registros de pessoas desaparecidos na região nas últimas semanas.
Por se tratar de uma área de difícil acesso, o cadáver foi levado até as proximidades da ponte, facilitando sua retirada.