Dois homens foram presos na noite de sexta-feira (16), tentando furtar um transformador de energia elétrica no interior de Rio Negro. O caso aconteceu na Estrada Geral do Cunhupã.
Um morador avistou um homem em cima de um poste e outro no solo. Eles haviam amarrado uma corda no equipamento, e estavam com um facão e um alicate.
Um dos suspeitos, ao ser abordado pela Polícia Militar, disse que estava procurando seu cachorro e que tinha sido agredido pelos “verdadeiros” ladrões.
Ele estava com um Fiat/Uno com placas de São José dos Pinhais. O morador reconheceu que a fiação no veículo havia sido arrancada de sua casa e usando seu trator, impediu a passagem do carro.
O suspeito foi detido pela PM e encaminhado, junto com o veículo e os objetos, para a Delegacia de Polícia Civil.
Segunda prisão
Duas horas depois, ainda na sexta-feira, a Polícia Militar foi chamada por outro morador da mesma localidade.
O denunciante informou que um homem chegou na sua casa pedindo carona até Campo do Tenente.
Ao ser abordado pela PM, o homem confessou ter participado da tentativa de furto do transformador e informou o nome de um terceiro foragido. Ele ainda disse que há um quarto participante na quadrilha, que não soube identificar.