Incêndio criminoso, tentativa de homicídio e roubo; confira as últimas ocorrências policiais do fim de semana
Fim de semana agitado na região. PM registrou incêndio criminoso, briga entre família, vizinhos, ameaça de morte e roubo de caminhão

Confira as últimas ocorrências policiais do fim de semana em Mafra e região
Desacordo comercial
Na sexta-feira, 19, por volta das 10h50, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Localidade de General Brito, interior do município, onde uma mulher de 49 anos de idade relatou que o seu ex-cunhado, um homem de 57 anos de idade arrombou o galpão da sua propriedade e furtou o seu trator, o qual foi encontrado pelos policiais na residência do referido homem, que alegou ter pego o trator em pagamento de dívidas. Ambos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.
Briga com ex
Na sexta-feira, 19, por volta das 11h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Estrada Dona Francisca, Localidade de Bela Vista, interior do Município, onde uma mulher de 23 anos de idade, relatou que possui Medida Protetiva determinando o afastamento do seu ex-companheiro, o qual nesta data abordou a vítima e suas filhas no Posto de Saúde daquela localidade e tomou as chaves do veículo que é do casal mas estava em posse da vítima fugindo do local em seguida com o veículo. Foi orientada a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrência.
Incêndio criminoso
Na sexta-feira, 19, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Annies Gualberto, Vila Ferroviária, onde uma mulher de 68 anos de idade relatou que estava na casa de uma amiga quando foi informada que sua residência estava pegando fogo. O Corpo de Bombeiros efetuou a extinção das chamas e no interior da residência foram localizadas duas bombas caseiras tipo “coquetel molotov”, indicando se tratar de um incêndio criminoso, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.
Briga de vizinhos
No sábado, 20, por volta das 3h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Antenor Rauen, Vila Ivete, onde alguns moradores de um condomínio relataram que após discussão entre vizinhos acabaram entrando em vias de fato (briga) resultando em lesões corporais em alguns dos envolvidos. Foi acionado o Corpo de Bombeiros de Mafra que prestou atendimento as referidas pessoas não sendo necessária a condução de ninguém para atendimento médico. Foi lavrado pelos policiais militares um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor de todos os envolvidos.
Ameaça de morte
Na sexta-feira, 19, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Itaiópolis deslocou até a Estrada Geral Santo Antonio, na Localidade Santo Antonio, interior daquele município, para averiguar denúncia de disparo de arma de fogo e ameaça de morte, tendo como vítima um homem de 38 anos de idade. Ao chegar no local os policiais encontraram um homem de 48 anos de idade, com uma pistola calibre 380 em punho em frente à sua residência, sendo que ao visualizar os policiais imediatamente adentrou a residência e colocou a arma sobre uma mesa. Na residência os policiais apreenderam também uma espingarda calibre 12 e munições. O referido homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.
Roubo de caminhão
No domingo, 21, por volta das 20h, compareceu no quartel da Polícia Militar de Monte Castelo, um homem de 31 anos de idade relatando que por volta das 16h estava viajando com seu caminhão MB/L 1113, placas GQB-5101 de São Francisco do Sul-SC, carregado com tubos de aço, pela Rodovia BR 116, quando próximo a cidade de Papanduva foi alcançado por um veículo Fiat/Fiorino e uma mulher sinalizou algum problema no caminhão e ao parar para verificar foi abordado por três homens, armados, os quais o amarraram e encapuzaram, colocando-o em um veículo onde permaneceu rodando por longo tempo, sendo libertado em Monte Castelo, onde procurou auxílio da PM. Foi prestado atendimento a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrência e informada a rede de Segurança Pública dos municípios vizinhos.
Bebum no volante
Na segunda-feira, 22, por volta das 14h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Estrada Geral de Bituvinha, na Localidade de Bituvinha, interior do município, para averiguar uma situação de perturbação do trabalho/sossego alheios, onde dois homens, que não estavam mais no local insistiam em ser atendidos, porém o estabelecimento estava fechado. Durante o atendimento chegou no local um veículo Fiat/Palio, conduzido por um homem de 53 anos de idade, o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez. O condutor se recusou a fazer o teste de bafômetro, sendo lavrado o Auto de Constatação de Embriaguez Alcoólica e adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O referido condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.
Com informações da Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.